21 de outubro de 2010

Propaganda Enganosa



Hoje tive uma surpresa muito desagradável! Recebi um email de uma cliente constando uma foto dos sachês CC que estavam sendo oferecidos como sendo obra de uma outra pessoa.
Quem vive na intenet sabe que muitas pessoas agem de má fé, se apropriando de fotos alheias para oferecer os produtos como se fossem seus. O pior é que todas as minhas fotos contém o nome da Com Capricho, mas nem isso impediu essa pessoa, como vcs podem ver no printscreen.
Esse é um alerta para as compradoras Com Capricho e também para todas as meninas que divulgam seus trabalhos na net, que devem ficar sempre atentas para não serem enganadas. Temos muitas pessoas que trabalham de forma séria e honesta, mas também temos muitas que praticam golpes. Oferecer o produto de outra pessoa como se fossem seus é propaganda enganosa!
Eu fico muito nervosa com esse tipo de coisa, porque tenho o maior trabalho de tirar as fotos dos meus produtos, colocar na loja e site e vem alguém e simplesmente se apodera delas!? Já que ela mesma vende os sachês, não é muito mais honesto tirar fotos das peças feitas por ela?!

A maior ironia é que na sua página de avaliações tinha cliente me elogiando e elogiando a Com Capricho, acreditando que tinha negociado comigo e comprado um produto feito por mim. Meninas, os meus produtos são vendidos exclusivamente através da loja no Elo7. E o contato é feito apenas pelo email divulgado aqui no blog ou no site da CC. Não mantenho página no Mercado Livre e nem em nenhum outro portal. Se vc virem alguma propaganda por aí ou fotos espalhadas sem autorização, por favor, desconfiem!! E se possível, me avisem!!
Infelizmente eu não tenho tempo pra sair buscando por aí coisas desse tipo e nem sei há quanto tempo isso acontece, mas antes tarde do que nunca! E vou redobrar a atenção, pois isso coloca o nome da CC em jogo.

Entrei em contato com a pessoa responsável pedindo a retirada imediata das minhas fotos da sua página, caso contrário irei fazer uma denúncia formal junto ao site.

É triste que existam pessoas desonestas assim, mas é uma realidade.

Bom o alerta está feito! Quem tiver dúvidas entre em contato comigo por email!

Bjos,

5 comentários:

  1. Oi Thais,
    Que coisa chata hein!!!
    Infelizmente estamos sujeitas a passar por isso né?
    A internet é uma ferramenta maravilhosa, mas muitas pessoas espertas acabam usando da maneira errada, para prejudicar os outros.
    Admiro o seu trabalho, e fiquei triste também com o que aconteceu.

    bjos
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Oi Elaine!

    Obrigada pelo apoio!
    Bom seria se todo mundo trabalhasse de forma honesta e correta né?!
    Pelo menos já tomei as primeiras providências...espero que essa pessoa caia em si e não prejudique mais ninguém!

    Bjos,
    Thais

    ResponderExcluir
  3. Pois é!!!
    Pessoas sem criatividade utilizam de pessoas como vc para tentar se dar bem!!!
    Sinto po isso!!!
    Mas pode ter certeza que quem realmente compra de você sabe onde encontrar seus produtos!!!
    Bjinhuuu e SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  4. Thais, querida, coincidentemente essa semana tb passei por uma situação parecida com a sua, só que no Orkut. É mto triste e revoltante lidar com pessoas que se apropriam da criatividade e do trabalho honesto alheio.

    Estou solidária a vc e acho que temos realmente que combater a desonestidade na internet, mesmo que mta gente diga que essa luta é um "trabalho de formiguinha".

    Vou divulgar seu post no meu twitter, tá? Dessa forma mtas pessoas podem ficar alertas e tb denunciar. =)

    Ah, sou fã da "Com Capricho". Tudo que vc faz é liiiindo de viver!!! =D

    Bjão,

    Caty Lopez, crafter
    @fulozita

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo apoio meninas! Significa muito para mim!

    Realmente lutar contra esse tipo de coisa parece um esforço em vão, afinal vc tem que lidar com pessoas desonestas e que adoram tirar proveito das outras e pouco ligam para o que é correto e ético. Mas eu me recuso a deixar isso passar em branco e ver o meu trabalho ser "usurpado" por alguém! Espero mesmo que dê resultado!

    Caty, obrigada pela divulgação! Cada denúncia sobre essa farsante é uma grande ajuda!

    Bjos pra vcs e mais uma vez obrigada pela visita! =D
    Thais

    ResponderExcluir

Sintam-se à vontade para deixar comentários, elogios, críticas (construtivas, please!) ou sugestões!

Todos os comentários serão respondidos assim que possível!