28 de julho de 2010

Sobre Blogs

Todos os dias eu reservo um tempinho da minha rotina pra ler os blogs que acompanho. Atualmente eu tenho 341 blogs listados no meu reader. Já tive mais, mas aos poucos os conteúdos foram me desinteressando e de tempos em tempos eu faço uma limpeza para deixar de acompanhar aqueles que já não me trazem o prazer da leitura. Da mesma forma que sempre que acho algum interessante, trato de adicionar à minha lista.

É claro que não consigo ler o conteúdo de todos eles todos os dias. Tenho os meus preferidos, aqueles que quando atualizados corro para ver. E também os meus interesses são variados: tem um pouco de moda, de comportamento, de maquiagem, artesanato e decoração e os de culinária, que são a minha paixão...adoro ver as fotos lindas de pratos preparados por pessoas "reais", se aventurando em receitas diferentes, como todas nós já fizemos algum dia.

Hoje para mim o blog é uma fonte de informação e também de entretenimento. Eu que já fui apaixonada por revistas e assinada várias mensalmente percebo que essas páginas pessoais trazem as informações de forma muito mais rápida e dinâmica. Muitas vezes ao pegar uma revista, tive a sensação de já ter visto todo aquele conteúdo reunido mensalmente. Provavelmente já mesmo.

A decisão de escrever esse post é porque queria oferecer para quem me visita uma ótima leitura. Acredito que esse blog já seja conhecido por muita gente, mas cada vez que eu leio uma nova postagem, tenho a sensação de que aquilo precisa ser dividido com o maior número de pessoal possível. É o De Chanel na Laje.


Pra começar, os textos são muito em escritos. Independente da opinião pessoal de cada um a respeito do tema exposto, isso é fato. Quem lê muita coisa por aí, invariavelmente acaba se deparando com erros grotescos de português, com uma leitura truncada, etc. Mas lá não. Você lê e tem vontade de saber mais, tem vontade de opinar, de escutar o que outras pessoas pensam também. E é aí que entra a caixa de comentários, com depoimentos sempre tão relevantes quanto o texto principal. Quer uma dica!? Deixe a página aberta e atualize sempre que possível, porque cada post recebe centenas de comentários que merecem ser lidos.

O post de hoje, assim como a De Chanel me comoveu. História real, quem sem dúvida é muito mais comum do que parece. E que faz a gente parar um pouco para pensar fora do coletivo.

Espero que gostem!

Bjos,


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se à vontade para deixar comentários, elogios, críticas (construtivas, please!) ou sugestões!

Todos os comentários serão respondidos assim que possível!